VSO needs you

-Quando é que este título deixa de ser ficção?-

Monday, September 12, 2005

Impressões do Quotidiano 2 -Horários

Distribuição de Horários
Nunca vi tal coisa. E já são 33 anos de escola. Entregues em mão, alguns no bar, feitos para cada pessoa e à medida dos amigos.
Não, não estejam a imaginar coisas, a antiguidade não constituiu nenhum posto, diria mesmo que se tornou uma grande desvantagem... vejam um exemplo: uma aula de 45 minutos em dois dias seguidos (2ª e 3ª) e os restantes com aulas de manhã e de tarde (4ª,5ª e 6ª) Se a minha componente lectiva é de 14 horas, dá para entender a manta de buracos que me ofereceram... Altamente motivador... Dias livres só para alguns, pelo menos , os professores da comissão de horários têm... e alguns amigos dos amigos também.
Como já fomos avisados que os espaços disponíveis para preencher as horas de redução são mínimos e só não são nulos, porque existe sempre o recurso à sala de professores , acho que vou passar a fazer o que sempre defendi: trabalho só na escola, no meu portátilzinho, pois claro, porque não dispenso um café, um cigarrito enquanto vou preparando as aulas...
Claro que há um pequeno(!!?) problema : não adivinho lá grandes planificações, pois trabalhar numa sala onde outros tantos discutem as telenovelas, as últimas habilidades dos filhos, das empregadas, do jet set da moda e do futebol, não é exactamente o meu ambiente de trabalho preferido... mas não posso passar ali o tempo a “mexericar”, não acham?
Está a começar bem o ano, sem dúvida...
Entretanto, um colega , que eu conheço há muitos anos, de outros continentes, veio muito satisfeito avisar-me que eu era professora da filha dele... Engraçado, parece que há uma turma com vários filhos de professores. Não resisti a uma boca, confesso... perante o ar satisfeito com que me comunicou a notícia, respondi : “eh, que azar! Achas que não a consegues mudar de turma? É que eu, este ano, vou ter de faltar muito... “ Haviam de ver o misto de desilusão , desencanto e surpresa com que me olhou. Eu continuei muito calma...
Esta maldadezinha foi a minha pequena vingança do dia...

No comments:

Contributors

sitemeter