VSO needs you

-Quando é que este título deixa de ser ficção?-

Sunday, September 18, 2005

Cada povo tem o país que merece

O país que merece, os políticos que merece, os funcionários públicos que merece, etc.
Enquanto esperava que alguém gritasse o meu número mágico do dia numa direcção regional de educação, ouvia vozes de gente indignada com a infindável espera. Um misto de vozes que reclamavam entre dentes de forma a serem ouvidos apenas pelas pessoas que heróica e solidariamente as acompanhavam (sendo, apesar do cuidado, ouvidas também pelas cerca de 20 pessoas que se encontravam nos 2m2 circundantes) e vozes esganiçadas (não haverá AKG que as salve ou disfarce pelo menos?) que dirigiam impropérios aos seguranças.
Depois de alguns anos a participar neste circo que se diz moderno mas ainda usa animais em vias de extinção e cansada de ouvir tanto barulho ineficiente, resolvi levantar-me, e comigo levantou-se-me a voz. O galinheiro acalmou e a galinhagem olhou-me, quais espectadores, admirando um espectáculo em palco. Perguntei se alguém tinha feito uma reclamação por escrito, ao que todos responderam que não. Imaginando que toda aquela gente precisava de um incentivo, aproveitei para dizer que iria proceder ao registo da minha reclamação no local próprio e não ali pois os agentes de segurança não eram responsáveis pelo funcionamento das DREs. Pedi a um segurança que me indicasse o livro de reclamações e dirigi-me para lá. Os meus ouvidos afinaram sensibilidade a fim de contar o número de pés que me seguiam...
NEM UM
NENHUM
Perante isto, só posso dizer: bem feito! E por mim, deviam ter de dormir à porta!

2 comments:

Anonymous said...

Blogging Backlash? What Blogging Backlash? Oh, That Blogging Backlash
Web 2.0 Conference 2005 October 5-7, 2005, San Francisco, CA A recent article--well, it was recent at the time--argues that backlash is coming for the bloggers.
See if you can visit my site also maybe you will find some valuable information Work from home home based business opportunity

Manela said...

Infelizmente, este país continua com uma enorme taxa de analfabetismo, com um grande ausência de cidadania! Desenvolver um país é desenvolver as pessoas que lá vivem. E desenvolvimento implica capacidade crítica, responsabilidade e formação...

Contributors

sitemeter