VSO needs you

-Quando é que este título deixa de ser ficção?-

Monday, November 06, 2006

troca de correspondência como motivador da escrita*

Na semana passada recebemos a nossa 1ª carta:)
Espero que seja um excelente motivador e motor da aprendizagem da escrita para estes alunos. Aliás, espero que constitua um motivador geral, uma vez que ainda tenho 3 alunos que nunca estão nas aulas:( O corpo deles está lá, mas a vontade e a curiosidade estão direccionados para outros lados e eu tenho dificuldade em atraí-los.
Adiante! Assim que a funcionária entrou na sala com um envelope enorme, feito em cartolina, todos ficaram boquiabertos - eu também, é claro! - Respondemos quase imediatamente. Digo quase, porque houve necessidade de analisar alguns pormenores bem interessantes. Nomeadamente: O facto da turma dos meninos ser a mesma que a nossa; o facto de o nº de alunos ser igual em ambas as turmas; o facto de haver nomes coincidentes. Dissemos tudo isto na nossa carta e amanhã irão fazer os respectivos auto-retratos, para que a carta possa ser enviada ainda esta semana!

*Com este post, pretendo obrigar-me a escrever sobre a motivação para a escrita e para a leitura e sobre algumas formas de organizar a aprendizagem da escrita e da leitura... espero que funcione!!

3 comments:

Anonymous said...

Olá Raquel!
Só hoje descobri o teu blog, através do blog do Pedro Branco.
Claro q fiquei super contente ao ler este post. No início pensei " Será que ela está a falar da nossa carta? Claro q sim, só pode!!" Espero q tenham gostado, estamos ansiosos por receber a vossa.
Bjs, Susana N.

kelly said...

Olá Susana!
Que surpresa agradável! Era da tua pois:)
Tenho andado tão "a mil" que só hoje vi aqui o teu comentário. A nossa resposta irá a caminho! Há-de chegar é pouco antes da de Natal, mas no 2º Período o tempo correrá mais de-va-gar, estou certa.
Abraço

kelly said...

Olá Susana!
Que surpresa agradável! Era da tua pois:)
Tenho andado tão "a mil" que só hoje vi aqui o teu comentário. A nossa resposta irá a caminho! Há-de chegar é pouco antes da de Natal, mas no 2º Período o tempo correrá mais de-va-gar, estou certa.
Abraço

Contributors

sitemeter