VSO needs you

-Quando é que este título deixa de ser ficção?-

Monday, June 05, 2006

As mini-férias dos professores

No dia 15 de Junho celebra-se o Corpo de Deus. A Fenprof quis aproveitar e antecipar, propondo uma greve. Boa! Dois dias de descanso a meio da semana. Todos sabem o quão cansados andam professores e alunos. As notícias são ainda melhores no caso dos dadores de aulas de Lisboa: só leccionarão na 2ª e na 6ª! Porreiro!

É assim que querem ser levados a sério? Claro que não. Eu percebo a perspectiva: Eles vão pensar mal de nós independentemente da nossa conduta, por isso não há nada a perder... Desculpem, mas tenho de ir ali vomitar porque sou professora.

Não faço greve no dia 14 de Junho, mas vou à manifestação. TODOS À MANIF! TODOS PARA A RUA! Os pais e encarregados de educação deveriam estar lá, ao lado dos professores, porque se nós, enquanto cidadãos, não nos mobilizarmos para alterar o rumo desta carruagem, iremos ter a um lugar horrendo, com duas entradas
- a maioria: dispensas de pessoas, sem acesso ao sucesso
- uma minoria: com "bons" professores, onde se ensine e se aprenda para a elite.

1 comment:

Anonymous said...

aiiiiii

Até dói!! Assim não vamos a lado nenhum. Nunca mais os professores terão o respeito que merecem! E tudo por culpa dos sindicatos!! Apunhalados pelas costas, por aqueles que é suposto apoiarem-nos!
Não posso estar na manifestação! Pena! Mas vou deixar o sindicato! Dinheiro muito mal empregue!
:(

Contributors

sitemeter